Prof. Lorí Viali, Dr. |
Avaliação - 2016/02 |
Apresentações | Cronograma | Monitoria | Notas | Trabalhos |
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Disciplina |
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Mat2274 - Estatística Computacional |
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Período: 2016/02 |
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A Avaliação será feita considerando os seguintes critérios: T1 – Prova - Dia 01/12/2016 (50%). T2 – Apresentação - Conforme Cronograma (20%) T3 – Trabalho escrito devido no dia da apresentação - (20%). T4 - Participação em Aula - (5%). T5 - Presenças - (5%). |
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Critérios de avaliação do trabalho escrito |
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Apresentação escrita (correção, formatação, adequação às normas) - 50% Análise e identificação dos procedimentos - 50% CTRL C + CTRL V = resultado da nota que você vê. |
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Regras para apresentação dos trabalhos escritos |
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Qualquer trabalho escrito apresentado, na disciplina, deverá conter os seguintes tópicos: a. Capa com identificação da universidade, curso, autor, disciplina e professor; b. Introdução, desenvolvimento e conclusão; c. Referências bibliográficas (Normas ABNT); d. Se o texto incluir figuras, tabelas, quadros, equações, etc., estes elementos deverão ser numerados e legendados de acordo. Figuras embaixo, tabelas e quadros encima. As equações deverão ser numeradas lateralmente e não precisam de legenda; e. Todas as citações ou referências no texto devem estar de acordo com as normas da ABNT. A formatação do texto deverá contemplar as seguintes estilos: a. Espaço entre linhas de um e meio; b. Espaço entre parágrafos de 6 pontos; c. Letra Times New Roman tamanho 12 ou Arial tamanho 10. d. Papel tamanho A4 com as seguintes margens: esquerda = superior = inferior = 2,5 - direita: 2,0. Cabeçalho e Rodapé = 1,5 (tudo em centímetros). e. Recuos (parágrafos) de 1,5 cm. f. Citações alinhadas à direita, em itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. Envio O envio deverá ser feito (exclusivamente) por e-mail (texto em Word ou pdf). |
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Dicas Úteis |
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1. Algumas dicas para escrever bem [8 Kb]
2. Notas sobre Redação Científica do prof. Rogério Lacaz Ruiz da USP [35 Kb] 3. Algumas expressões que devem ser evitadas [10 Kb] |
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E-mailtiqueta |
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Para que seu e-mail não seja confundido com spam ou vírus alguns cuidados devem ser tomados. Convém lembrar que o seu professor tem mais de um aluno, mais de uma turma e também pode trabalhar em mais de um local (sim dar aula é trabalho!), assim é indispensável que você se identifique. 01. Sempre coloque o seu nome (completo), turma, curso e Universidade no final da mensagem. Uma palavra de cortesia será apreciada. 02. Inicie com "Professor", "Professor <nome do professor, se conseguir lembrar>". O querido e outros adjetivos não é necessário. 03. Vá direto ao assunto. Não é necessário falar do tempo, futebol, ou horóscopo. Por exemplo: "Em anexo (de preferência colocar o anexo) segue o meu trabalho na disciplina <nome da disciplina>, etc.". 04. Nomeie o arquivo (anexo) do seu trabalho com seu sobrenome_nome. Por exemplo: "Kapatutti_Cacildo.doc". Evite os nomes originais como "Trabalho.doc" e outros igualmente criativos. 05. Lembre-se que o seu e-mail não vai necessariamente identificá-lo. O professor poderá não saber quem é: chuchuzinho@gmail.com ou karapicho_44@cpovo.net. Assim, repetindo, identifique-se. 06. Sempre coloque um assunto na sua mensagem. Não fazê-lo é falta de cortesia e além disso sua mensagem poderá ser interceptada por filtros e anti-vírus. 07. Evite usar letras maiúsculas em mensagens eletrônicas. Isso é considerado "gritar" e poderá ser "mal-entendido". 08. Só faça perguntas necessárias. Certifique-se antes se a informação não está no site. Procure ainda no Santo Google que geralmente tem a maioria das respostas. 09. Se o seu professor não responder dentro de 30 segundos, poderá ser por vários motivos. Como por exemplo, ele está em aula e não na frente do computador, a sua mensagem pode não ser a única que ele irá receber no dia. É razoável esperar uma resposta dentro de um, no máximo dois dias. Se não receber resposta envie novo e-mail (sem irritação), pois o seu poderá ter sido retido num provedor (por conter anexo acima do tamanho permitido), ficar retido em filtros anti-spam ou simplesmente o professor não conseguiu responder a todas as mensagens ou mesmo nem conseguir ler a correspondência naquela dia. Pode não parecer, mas muitos professores são bastante ocupados (assim como você)e não dispõe, às vezes, de um tempo generoso para ler manejar todos a correspondência desejada e eliminar a grande quantidade da indesejada. 10. Só considere seu trabalho entregue quando receber uma mensagem de confirmação do recebimento. Ainda assim, mantenha uma cópia digital segura para alguma eventualidade. |
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Estatística - Mat2274 |
Prof. Lorí Viali, Dr. |